BLOG

Python e sua ciência de dados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Python é uma das linguagens mais usadas entre os programadores. Apesar de muito popular, é necessário que tenha mais desenvolvedores no mercado de trabalho. Quem tem conhecimento nessa linguagem de programação, geralmente se destaca na hora de fazer uma entrevista de emprego e acaba sendo mais notado.

Linguagem de Programação

É uma linguagem de programação muito utilizada. Suporta tanto a Programação Orientada a Objetos, que é uma forma de programar os problemas para que sejam resolvidos futuramente, assim como a Programação Estruturada, que se dá pelo uso de resoluções de tarefas, um código que pode resolver problemas.

Essa tecnologia pode ser encontrar nos códigos de redes sociais e de plataformas de filmes e músicas, como o Spotify, Facebook, Netflix e outros. Ele é muito usado porque é versátil e muito popular justamente por atuar em diversos campos da web. Ele participa do universo da ciência de dados e fornece uma biblioteca de estrutura de análise de dados com desenvolvimentos de algoritmos.

Essa linguagem traduz facilmente o raciocínio de um algoritmo, e por isso é tão famosa e usada. Apesar dos programas serem criados a partir da evolução de algoritmos anteriores, é muito importante que se saiba ler e interpretar eles, e o Python deixa esse tipo de raciocínio ser de fácil entendimento.

Aplicações do Python

Diversos sistemas conseguem operar em programas em Python. Ele é bem útil para desenvolvedores da web. Ele é usado para criar interfaces gráficas e também em Scripting and Automation, que é uma linguagem poderosa, capaz de fazer uma variedade de programas complexos.

Existem grandes empresas que usam esse sistema, uma delas é a NASA. Além dela a IBM, Google, Mozilla, Nokia, também são empresas que utilizam esse programa e tudo o que ele tem a oferecer.

Essa linguagem vem crescendo o tempo todo, e através dela grandes oportunidades vem surgindo. Ser alguém que tenha um certo envolvimento e intimidade com o uso do Python pode ajudar no crescimento profissional facilmente. É um meio que se está de olho e sempre precisando de pessoas.

Outras áreas onde o Python é usado é na ciência de dados, finanças, automação de sistemas, aplicações geográficas, computação matemática e outras.

Vantagens de usar o Python

Ele é fácil de programar. Uma vez que tem menos códigos, também existem menos chances de ocorrerem erros durante sua programação. Tornando mais fácil e rápida. Ele é fácil de aprender também, dependendo do conhecimento em programação que a pessoa tiver, ele pode ser aprendido facilmente, assim é mais fácil de conseguir trabalhar e se aprofundar nesse sistema.

O Python é uma linguagem multiplataforma, o que possibilita a migração de ambientes dos quais os programadores podem utilizar o método e aplica-lo. Ele também é capaz de ter um empacotamento que possibilita que módulos sejam reaproveitados e frameworks, uma união de códigos comuns entre projetos de software, sejam construídos.

Esse tipo de linguagem tem uma comunidade bem ativa, com cursos, livros e tutoriais de fácil acesso para a maioria das bibliotecas que são criadas por essa linguagem Python.

Aprendendo todos os recursos que o Python pode oferecer fica mais fácil de trabalhar e se aprofundar nele. Mergulhar nesse mundo tecnológico está interligado a muito estudo e trabalho. Não é fácil criar e programar, por isso o esforço para se obter sucesso nessa área é importante. Praticar e estar sempre buscando aprender mais sobre essa linguagem pode ajudar no crescimento profissional da pessoa que utiliza essas tecnologias. Além disso, muitas empresas vem buscando cada vez mais profissionais que estejam ligados com essa área, para que possam criar coisas novas.

Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento:

Scroll Up