BLOG

Natural Language Processing

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Natural Language Processing ou Processamento de Linguagem Natural tem como objetivo interpretar mensagens codificadas e transformá-las em linguagem de máquinas.

Linguísticas computacionais

O NLP ou Natural Language Processing tem como objetivo reconhecer o contexto do que está sendo escrito. Saber as normas cultas da língua, independente do seu idioma. A ideia principal é fazer a máquina entender a linguagem da mesma forma que os seres humanos e que com isso ela tenha a capacidade de entender exatamente o que a pessoa está precisando.

Da mesma forma como um ser humano vai à escola para aprender a ler e escrever, a máquina depende de recursos que a ensine entender exatamente como os humanos. As linguísticas computacionais usam regras para ensinar o mecanismo do Web Robot (aplicação de software concebido para simular ações humanas, da mesma forma como faria um robô) a entender determinado idioma.

Processo de aprendizagem

Além disso, o Machine Learning é uma das principais tecnologias usadas por empresas quando se trata de autoatendimento. A máquina passa pelo processo de aprendizagem que as fazem responder a estímulos humanos por meio de um grande volume de dados. Quanto mais estímulos eles receberem, mais fácil será eles identificarem os problemas e entenderem melhor os comandos. Por exemplo: um atendimento eletrônico de um banco precisa saber identificar que “boletos, contas e faturas” se referem a mesma coisa. Ou seja, são três palavras diferentes para um único serviço. Para o ser humano entender isso é fácil, no entanto a máquina necessita de vários estímulos até identificar isso.

A verdade é que a tecnologia vem avançando a todo o tempo, e com isso fica mais fácil encontrar novos métodos para que a inteligência artificial se desenvolva cada dia mais. Facilitando assim a vida dos usuários e daqueles que investem em novas tecnologias. Quanto mais utilizadas e desenvolvidas forem, elas ficarão cada vez mais inteligentes e com isso as máquinas serão capazes de entender rapidamente aquilo que o usuário deseja.

Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento:

Scroll Up