BLOG

Drones: a utilização no meio profissional

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Você já ouviu falar sobre drones? É bem provável que já. Mas se você nunca viu um ou ouviu falar, drones são aqueles pequenos veículos aéreos, que são controlados por alguém e filmam tudo o que está ao seu alcance.

As primeiras pessoas que tiveram contato com drones sem saber o que é, provavelmente se assustaram. O que seria aquilo? Algum tipo de invasão talvez? Ou as pessoas estavam sendo vigiadas? Bom, na verdade, se passaram muitas coisas na cabeça de quem teve os primeiros contatos com esse objeto. Mas ele começou a ser mais popularizado e não causar mais tanto pânico quando encontrado.

A origem dos drones

Originalmente os drones eram usados no exército para que os soldados vigiassem determinada região. O drone filmava a área por onde passava, dando informações para os militares sobre onde poderiam ter perigos. E o melhor disso é que nenhum militar era atacado e nem sofreria danos caso o drone fosse descoberto e destruído. Isso ajudava os militares a terem sucesso em suas missões e terem menos chances de sofrerem golpes ou até mesmo acabar perdendo a vida.

Reconhecido pelo público

Com o tempo, o drone passou a ser reconhecido pelas pessoas. Inicialmente causando um pouco de estranheza, mas logo caiu nas graças da população. Apesar de seu preço ser mais “salgado”, com a sua popularização, o drone começou a ser um pouco mais acessível para ser comprado. Quanto mais popular ele vai ficando, mais utilidades estão sendo encontradas para esse “novo” objeto.

Utilidades

O uso do drone foi sendo aprimorado. O que começou como segurança para militares, hoje o drone faz parte de muitas profissões e é utilizado de formas diferentes. Ele pode ser usado no jornalismo como substituto dos famosos MarcaCops, os helicópteros que fazem tomadas aéreas, reportagens ou coberturas jornalísticas. Ele pode facilmente acompanhar e gravar shows, eventos, pegar uma extensão de manifestações e registrar todas as imagens com alta qualidade.

Agricultores podem utilizar o drone para sobrevoar pela extensa produção agrícola e ver se tudo está ocorrendo como o planejado. Se as plantações estão certas, ou se tem pontos específicos com problemas. Eles podem detectar pragas e doenças, além de falhas como o excesso de irrigação, o que pode trazer prejuízos para o agricultor. Ele pode procurar locais mais propícios para o plantio de novas sementes, além de acompanhar o desenvolvimento da safra.

Na construção civil, os drones também podem ser utilizados e ajudar os engenheiros e todos os trabalhadores envolvidos. Eles podem ser utilizados para mapear o local da construção, ele pode captar imagens que ajudam o engenheiro na hora de tração uma visão para o projeto além do papel. Capta o desenvolvimento da obra, mostrando uma visão ampla e geral da obra, ou de pontos específicos. Também pode ser utilizado para o monitoramento, e outras funções.

E é claro, que no projeto cinematográfico o drone vem sendo cada vez mais utilizado. Tanto para a gravação de filmes, séries, novelas, como para vídeo clipes. Ele é ótimo para ser usados em vários ângulos e pode filmar cenas incríveis, que engrandecem o trabalho.

Drones ou VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado)

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), tem normas e regras para a utilização de aeronaves não tripuladas, os drones. O objetivo é que a segurança das pessoas, assim como a privacidade delas sejam preservadas.

Ter um drone pode ser um grande investimento. Ele não é apenas utilizado nas profissões mencionadas, mas podem ser usados de várias formas. Basta usar a imaginação e captar as imagens que desejar, claro, sempre seguindo as regras impostas para a utilização desse objeto. Além de profissionais, muitas pessoas compram e usam drones para seu divertimento e uso pessoal.

Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento:

Scroll Up