BLOG

Data Visualization: a comunicação de dados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Saiba o que é e como implementar esse recurso dentro do seu negócio, além de descobrir a importância que o Data Visualization tem para as empresas e suas facilidades para uma boa forma de comunicação.

O que é Data Visualization?

O Data Visualization, trabalha com gráficos e tabelas para a apresentação de informações que poderiam ser passadas despercebidas por meio dos métodos tradicionais de planilhas. O cérebro humano trabalha melhor com imagens do que textos ou apenas fala, e por isso, esse método é mais eficaz, pois utiliza de imagens para o entendimento dos dados.

Praticamente toda empresa hoje tem uma vasta quantidade de dados, sejam eles de clientes, fornecedores e funcionários, a praticidade de entendimento e de organização é sempre um bom caminho para aqueles que administram o ambiente empresarial. Isso evita erros, falta de entendimento e problemas futuros.

Esse método é inovador, moderno e profissional. Ele é ótimo para ser utilizado também em pesquisas de mercado. O importante é sempre deixar uma visualização bonita e apresentável, que chame a atenção de quem vai ver. Quanto mais atraente for a apresentação, melhores são os resultados, principalmente quando o objetivo é convencer um cliente ou investidor, por exemplo.

Ter uma grande quantidade de dados pode complicar a mente de quem recebe e até de quem passa a informação. Quando existe uma organização como essa, detalhada, com imagens, a informação é transmitida de forma mais eficaz e o receptor da mensagem consegue entender com clareza aquilo que lhe foi passado.

Qual a importância dos dados?

Já ouviu a expressão “uma imagem vale mais que mil palavras”? É exatamente isso quando se trata de Data Visualization. A imagem muitas vezes pode expressar e trazer o devido entendimento de forma eficaz. Ler e interpretar elementos numéricos é mais fácil quando se usa esse processo. Ele também facilita a forma como a informação é passada, logo a visualização de dados e estatísticas pode tornar seu entendimento mais claro.

Aplicações dentro da empresa

O balanço contábil, através de relatórios e demonstrativos é uma boa forma de se usar essa ferramenta. Porém, uma boa visualização deve ser complementada de uma boa apresentação. Também existe uma forma de fazer a gestão de tarefas de equipes. Logo, elas usam dessa ferramenta para a comunicação interna e desenvolvimento de projetos. Existem diversas ferramentas que facilitam a aplicação do Data Visualization.

Como trabalhar com dados?

Essa ferramenta pode ser utilizada dentro do seu site, dependendo do conteúdo que tem a oferecer. Se seu site trabalha com dados e informações, principalmente com números, ter uma boa organização desses dados e deixa-los com o melhor entendimento possível pode auxiliar muito no crescimento.

Ideias que são muito complicadas de entender, levam a pessoa que está procurando a informação a desistir, uma vez que o entendimento é muito complexo. Mas se existir uma boa fonte de informação, com organização, planilhas e gráficos bem explicados e bem feitos, o sucesso pode ser promissor.

Com isso, fica muito mais fácil manter uma apresentação bem elaborada, além de chamar a atenção para as informações que quer passar para seu público. As tecnologias buscam ajudar e facilitar cada vez mais a vida dos que a utilizam, por isso, é importante usar todas as ferramentas que estão disponíveis no mercado.

Com o Data Visualization você pode ter maior sucesso em suas apresentações, vendas e nos serviços internos e externos da sua empresa.

Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento:

Scroll Up