BLOG

Cibersegurança: como proteger-se?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Como proteger-se de ataques cibernéticos de forma perspicaz? A importância da cibersegurança dentro das empresas para a proteção de informações e cuidados com os vazamentos de dados.

Cibersegurança

Não é novidade alguma que a humanidade vive na era tecnológica, onde basicamente tudo pode ser feito através do seu smartphone, computador, tablet, etc. Por conta disso, as pessoas costumam fornecer para seus aparelhos informações sigilosas como senhas, informações pessoais, número de cartões e informações. Isso ocorre tanto com pessoas físicas, quanto empresas e órgãos governamentais.

A cibersegurança é um conjunto de ações e técnicas que protegem sistemas de invasores. Evitando que dados sejam violados por ataques cibernéticos, protegendo as informações digitais que uma rede, softwares ou hardwares possam ter. No mundo todo, pessoas são vítimas de crimes digitais. Esses ataques podem causar mais dano do que se é possível imaginar. Afinal, quando um vírus ataca a rede, ele tem acesso a todos os dados, seja ele qual for, sobre sua posse. E pessoas má intencionadas podem fazer o que desejarem com as informações adquiridas. Então, este é o momento em que a cibersegurança surge, garantindo que os dados de uma rede estejam protegidos e só possam ser acessados por pessoas autorizadas.

Segurança de dados

Dentro das empresas, não tem como negar a importância da cibersegurança, uma vez que ela protege de tentativas de fraudes, ataques a servidores da web e o vazamento de informações. O Brasil é um dos países que mais sofre com ataques cibernéticos, isso mostra que não se é dado o devido valor e atenção a segurança digital, porém, isso pode arruinar até mesmo uma grande corporação. O pior é quando os dados “roubados” não são apenas da empresa, mas também de uma carteira de clientes que depositam sua confiança naquela organização e acaba sendo prejudicada por vazamento de dados.

Com a atual pandemia do coronavírus (COVID-19), os ataques cibernéticos estão aumentando ainda mais, principalmente porque agora diversos funcionários de empresas diferentes estão acessando as informações de outros locais, que não lhes são usual. E isso aumentou o risco de ataques. No entanto, com os cuidados necessários e investindo na proteção de dados, é possível se proteger contra esse tipo de ataque.

Fale Conosco! A Jump Label conta com uma equipe de profissionais qualificados, que buscam não apenas uma solução técnica, mas um valor atrelado e com uma implantação assertiva, focando assim em uma solução completa para seu negócio.

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento:

Scroll Up